Com o crescimento do uso de energia limpa no Brasil e no mundo, as empresas possuem um grande desafio: o descarte ambientalmente correto para os módulos fotovoltaicos através da reciclagem.

São inúmeros e muito conhecidos os benefícios do uso da energia solar para o meio ambiente, entretanto, ela também gera os seus impactos quando o descarte não é feito de maneira correta. O principal impacto ambiental associado à utilização de módulos fotovoltaicos é a geração de resíduos, tendo como destino ao fim de sua vida útil os aterros sanitários.

Durante a instalação ou mesmo ao longo de sua vida útil, os módulos podem sofrer danos e avarias, acarretando, em muitos casos, a necessidade de descarte. Porém, os módulos que são descartados de maneira inadequada, podem resultar em um significativo impacto ambiental. Para que o processo seja sustentável, deve se realizar a destinação adequada no descarte desses resíduos.

Na SunR, nós fazemos o processo de reciclagem através da coleta, processamento, seleção e reutilização. Com o trabalho de reciclagem de módulos, somos pioneiros na América Latina.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!