Com a crescente geração de resíduos no planeta, existe uma preocupação dos setores em minimizar os impactos ambientais, e isso se reflete também na legislação ambiental. Com isso, algumas das exigências feitas pela legislação são o gerenciamento e a destinação correta de resíduos e rejeitos, pontos essenciais no dia-a-dia dos geradores.

Para isso, é necessário fazer um controle do volume dos resíduos gerados, tratando cada resíduo diferente de maneira individual, pelo fato de cada um demandar um tipo de tratamento e destinação final. Entretanto, é necessária a comprovação da empresa por meio de documentações específicas, e é sobre uma delas que falaremos no post de hoje: o MTR.

O Manifesto de Transporte de Resíduos é um documento numerado, que estabelece os procedimentos para controle do fluxo de resíduos e rejeitos, sendo utilizado desde o  transporte até o recebimento dos resíduos em seu destino final.

Por lei, é obrigatório que todos os envolvidos no processo de geração e transporte de resíduos sólidos e rejeitos estejam cadastradas no sistema online ou físico do MTR. Entretanto, a sua emissão é de responsabilidade da empresa geradora dos resíduos.

Na SunR nós ajudamos nossos parceiros com a emissão do MTR, gerando ainda mais valor e claro, ajudando a cumprir o nosso propósito de contribuir com o meio ambiente.

Entre em contato conosco para conhecer as nossas soluções.