Em 2020, houveram vários fatores marcantes para o desenvolvimento do setor fotovoltaico e seu crescimento em 2021 no Brasil e no mundo! Dentre eles:
1)A criação de novos e maiores módulos foi uma mudança aceita pelo mercado neste último ano. Hoje a indústria utiliza o padrão M2, este provavelmente irá diminuir a produção nos próximos anos pois desde 2018, produtores vem tentando inserir os novos padrões conhecidos como M10 e G12. Uma das principais partes positivas é que esses produtos chegarão em ate 600W de potência nominal, oferecendo um ótimo custo-benefício para os consumidores. Incrível!
2) Empresas que produzem células fotovoltaicas com alta eficiência estão sendo instaladas na Europa. Meyer Burger está investindo em uma linha de 400 MW de capacidade de produção na Alemanha. Novos projetos como este trazem consigo uma maior competitividade no mercado, beneficiando os investimentos.
3) A efetivação de casas inteligentes foi viabilizada com a gestão de carga inteligente. Este método pode até processar a carga e agir de acordo com as previsões, minimizando o consumo de energia. Mesmo sendo uma solução teoricamente conhecida, apenas em 2020 que fabricantes agruparam os diferentes elementos em um sistema abrangente e solução totalmente integrada.
Fonte: PV Magazine, 2020 Nr:78538
Deixe uma resposta