A segurança no transporte de módulos solares fotovoltaicos do armazém ao local de trabalho é um problema contínuo para os instaladores, mas uma empresa solar australiana projetou e fabricou um sistema de prateleiras simples, porém eficaz, que ajuda a dissipar essas preocupações.
O sistema de estantes compreende uma estrutura de alumínio equipada com canais opostos nos quais os módulos solares deslizam. Interessante , não? Este sistema é composto por uma estrutura de alumínio equipada com canais opostos nos quais os módulos solares deslizam. Uma trava completa é então solta da parte superior da estante para fixar os módulos no lugar. O protótipo pode ser ajustado para caber em armações de tamanhos diferentes, tem espaço para mais de 20 módulos e foi projetado para caber dentro de uma van padrão.
Profissionais que hoje trabalham com essa nova tecnologia, disseram que o novo sistema de transporte também oferece o benefício adicional de menos lixo nos locais de trabalho, pois os módulos diminuem o risco de sofrer microfissuras relacionadas ao estresse a nível celular, que pode afetar tanto a saída de energia quanto a vida útil de um sistema solar fotovoltaico.
Esse sistema já tem atraído inúmeros instaladores pela Austrália. Será que o Brasil se adaptará a esses sistema logo logo? A SunR aprova esse sistema de transporte !👍🏼
Fonte: PV Magazine
Deixe uma resposta